Mitos


M 
                                        Mito de Ícaro

Dédalo era o artífice muito talentoso, construiu para o rei Minos um labirinto para prender o minotauro.Como construtor do labirinto ele ensinou  Teseu como sair do labirinto.Teseu mata o minotauro e foge do labirinto.
Quando o rei minos fica sabendo do ocorrido  prende Dédalo e seu filho Ícaro no labirinto,sobre vigia de guardas nas saídas.
Dédalo como quem não faltava recursos, constrói asas para si e seu filho com penas dos pássaros coladas com cera. Antes de levantar voo,ele recomenda ao filho que não voasse muito  alto,pois o sol derreteria a cera e nem muito baixo  o que tornaria as asas muito pesadas.
Ícaro fascina muito com a sensação de estar voando, que esquece os conselhos do seu pai. Acaba voando tão alto que o sol derrete a cera das asas e ele morre afogado no mar.

Reflexão: o mito de Ícaro nos leva a refletir que o que ocasionou  o seu fim,foram os sonhos, desejos de liberdade , superioridade e desobediência ao seu pai.
Na vida real quando queremos ser independentes ,mas não temos equilíbrio  e obediência a quem só quer o nosso melhor, caímos assim como Ícaro.  

                                                              
                                         Blog Convitte á Filosofia














Um comentário: